Política

Deputados pedem à PGR prisão preventiva de Lulinha

Agência Brasil / Arquivo
A PGR recebeu pedido de 47 deputados federais para que seja pedida a prisão preventiva de Lulinha  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

davi.lemos@bnews.com.br

Publicado em 26/02/2026, às 20h33



A Procuradoria-Geral da República (PGR) foi acionada por 47 deputados federais que pedem a decretação da prisão preventiva de Fábio Luís Lula da Silva, Lulinha. No pedido apresentado pela deputada federal Rosângela Moro (União Brasil/SP) e subscrito por parlamentares do PL, Republicanos, PSD, PP e União Brasil, o pedido de prisão é fundamentado na suposta participação do filho do presidente Lula no esquema de fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Os parlamentares de oposição requereram abertura de investigação formal e adoção de medidas cautelares. Também requereram a inclusão do nome de Lulinha na lista da difusão vermelha da Interpol, solicitando extradição junto à Espanha. Foi pedido também cancelamento de passaporte e uso de tornozeleira eletrônica.

Rosângela Moro ainda sustentou no documento que Lulinha atuou como sócio oculto do empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, o Careca do INSS. O empresário foi apontado como operador financeiro do esquema. A peça ainda aponta que Lulinha recebia R$ 300 mil mensais do Careca para "viabilizar e proteger interesses do grupo junto à cúpula do governo federal".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)