Política

Desembargador declara ser “muito significativo” indenizar família rural que perdeu filho com R$ 50 mil; assista

Reprodução / Redes Sociais
Declaração de desembargador foi publicada nesta quinta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Natane Ramos

por Natane Ramos

Publicado em 22/06/2023, às 17h07 - Atualizado às 17h08


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador Mário-Zam Belmiro declarou, durante a 8ª sessão ordinária da 4ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que indenizar a família rural que havia perdido o filho com R$50 mil seria “muito significativo”, em um vídeo divulgado pelo site Migalhas, nesta quinta-feira (22).


“Para uma pessoa dessa, do núcleo rural, receber 50 mil reais ia trabalhar a vida inteira para, quem sabe, juntar [o dinheiro]. Aqui vai receber reunido. Então, quer dizer, seria muito significativo 50 mil”, comentou Belmiro durante a sessão.


A família havia acionado a Justiça após um cabo de alta tensão ter caído sobre a casa em que morava, em 2020. No acidente, uma idosa saiu com uma fratura no fêmur e uma contusão do quadril, e o filho dela faleceu em decorrência do incidente.


Em primeira instância, o juiz havia julgado procedente indenizar a mãe em 80 mil reais e a filha em 50 mil. Mas, em segunda instância, o Tribunal diminuiu a indenização para 30 e 20 mil reais.


Tribunal é cuidadoso em não colocar indenizações muito elevadas”, declarou Mário-Zam Belmiro em relação à decisão tomada.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp