Política

Desembargador opina sobre manifestantes ocuparem o QG do Exército e dispara: “Rebeldes e ignorantes”; assista

Divulgação/TRF-1
No vídeo, Souza Prudente questiona o porquê do Exército permitir a ocupação dos "rebeldes"  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TRF-1

Publicado em 29/11/2022, às 18h27   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) Souza Prudente criticou as manifestações que estão ocorrendo em frente ao Quartal General do Exército em Brasília novamente. 

A fala ocorreu durante uma sessão no TRE-DF nesta segunda-feira (28), quando o desembargador afirmou não entender o motivo de o Exército permitir que os ocupantes estivessem no local. A ocupação ocorre desde 30 de outubro. Além disso, Prudente chamou os manifestantes de “batalhão de rebeldes, inconformados e ignorantes”. 

“Não entendo porque o QG do Exército mantém esse batalhão de rebeldes ali no seu território se cabe as Forças Armadas, pela Constituição da República, manter a ordem. Não poderia se admitir esse batalhão de rebeldes inconformados e ignorantes ao redor do QG do Exército”, opinou o desembargador. 

Os protestos se devem a eleição de Lula (PT) para presidente nas eleições de 2022. A validade do período eleitoral também se pauta entre os manifestantes. 

A diplomação dos eleitos, que é o momento quando se atesta a vitória do candidato, no Distrito Federal, seria realizado no auditório do QG do Exército, espaço onde ocorreu em 2018. Porém, Prudente protestou contra o evento no local. O TRE-DF, então, .decidiu mudar a diplomação de endereço para o Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp