Política

Desembargador vota pela cassação de Moro e placar chega a 3 a 2; saiba mais

Agência Brasil
Juliano Jacob seguiu pelo mesmo caminho do também desembargador José Rodrigo Sade  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil

Publicado em 09/04/2024, às 17h08   Cadastrada por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Juliano Jacob, desembargador do Tribunal Regional do Paraná (TRE-PR) votou nesta terça-feira (9) pela condenação do senador Sergio Moro em duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs). Com o voto, o placar agora chega a 3 votos pela absolvição do ex-juiz da Lava Jato e dois pela cassação.

Jacob Junior seguiu a opinião do também desembargador José Rodrigo Sade, que abriu a divergência do relator da ação pela condenação de Moro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Recentemente, ambos foram indicados pelo presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para poder fazer parte do Tribunal.

"A realidade é que Sergio Moro teve acesso indistinto e praticamente ilimitado a recursos aptos a possibilitar a recuperação de sua imagem, imagem essa abalada junto ao eleitorado paranaense a partir de ter sido negado o domicílio eleitoral no Estado de São Paulo", disse Jacob em sua argumentação.

O Tribunal ainda analisa outras duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral que questionam os gastos da pré-campanha à Presidência da República do então pré-candidato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp