Política

Bolsonaro pede que PL para não recorra ao TSE caso Moro não seja cassado; saiba motivo

Carolina Antunes/PR
O senador é acusado por abuso de poder econômico nas eleições de 2022  |   Bnews - Divulgação Carolina Antunes/PR
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 09/04/2024, às 13h43


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu para que o seu partido, o PL, não recorra ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) caso o senador Sérgio Moro (UB) seja absolvido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no processo que pede sua cassação. A informação é da Coluna do Estadão, do jornal Estado São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Tanto o PL quanto o PT apresentaram uma ação contra Moro por abuso de poder econômico nas eleições de 2022. Já o Partido dos Trabalhadores tem dado sinais de que pretende recorrer ao TSE caso o ex-juiz não seja condenado.

De acordo com a publicação, a decisão de não levar o caso para o TSER teria partido do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O “filho 01” do ex-presidente teria orientado aliados no Paraná a não seguir com a investida contra Moro.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que foi ao ar na noite da última segunda-feira (8), Flávio disse que não concorda com a ação Moro e garante que ela não foi movida pela ala bolsonarista do PL.

“Acabam usando uma narrativa contra o partido inteiro por causa de uma situação específica do Paraná, que do meu ponto de vista é errada, ainda mais pelos fundamentos apresentados. Acho um erro político e jurídico o PL do Paraná ter entrado com essa ação”, disse o senador.

Internamente, o entendimento é de que o PL vem tendo um desgaste político maior por associado ao PT na ação do que as desavenças do partido com Moro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp