Política

Desestatização: Ministro confirma Correios fora do Programa

José Cruz/Agência Brasil
Juscelino Filho garantiu que Correios será usada como parceira de programas sociais  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 07/01/2023, às 11h38   Cadastrado por Lorena Abreu



O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, confirmou a retirada dos Correios do Programa Nacional de Desestatização. A afirmação foi feita durante a primeira reunião de Lula com seus novos ministros, nesta sexta-feira (06).

“Reforcei a necessidade da valorização dos Correios e dos seus funcionários. Trata-se da maior estrutura organizacional do governo, presente em todos os municípios do Brasil, que coloquei à disposição de todas as pastas”, afirmou Juscelino Filho.

Ao tomar posse, segundo informações do site O Antagonista, o novo ministro das Comunicações disse que a pasta vai turbinar os Correios, com aportes financeiros, modernização e recuperação da imagem da estatal, para atuar como parceira de programas sociais.

Ele ainda afirmou que conta com a “incomparável capilaridade” da empresa para garantir que a proposta de seu uso seja bem-sucedida. A fala ocorre após Lula assinar um despacho retirando a empresa da lista de privatizações propostas pelo governo federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp