Política

Desmilitarização da PM: Kleber Rosa rebate Sturaro após grande polêmica; ASSISTA

Foto: Divulgação
Desmilitarização da PM virou motivo de confusão entre Kleber Rosa e Sturaro  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 14/01/2023, às 10h31 - Atualizado às 10h45   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato a governador nas últimas eleições para o governo da Bahia, Kleber Rosa (PSOL) gravou um vídeo rebatendo o coronel Sturaro (Avante), que tinha tecido críticas contra o socialista após uma declaração feita na Lavagem do Bonfim que aconteceu na última quinta-feira (12).

"Respondendo aqui respeitosamente o Coronel Sturaro, reafirmo que a desmilitarização da Polícia Militar é uma necessidade", disse Rosa na legenda do vídeo.

O ex-candidato ao Governo da Bahia e investigador da Polícia Civil destacou que o Brasil é um dos poucos países do mundo que adota o modelo de militarização da polícia e ressaltou que o foco da ação policial deve ser a investigação criminal e não o paradigma de polícia pautada na ação bélica, no confronto.

A declaração foi dada durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, ao programa "Conexão Sociedade", apresentado pela jornalista Silvana Oliveira.

Sturaro rebateu afirmando que as polícias, civil e militar, precisam se unir. Kleber Rosa é investigador da Polícia Civil.

"Eu pergunto: onde o trabalho da Polícia Militar atrapalha os resultados e investigações da Polícia Civil? Esse é o momento de nós unirmos forças. A Polícia Militar é responsável pelo policiamento ostensivo e preventivo, com todo esse aparato bélico o crime está batendo em nossa porta. A força da Polícia Militar não está em suas armas, está na legalidade de suas ações e está pautada na hierarquia e disciplina", disparou Sturaro.

Confira o vídeo com a resposta de Kleber Rosa no player abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp