Política

Diego Castro aponta qual deve ser caminho do PL para as eleições em Salvador em 2024: "chegar pra decidir"

BNews
Deputado estadual Diego Castro foi o entrevistado do programa Fato & Opinião desta quinta-feira (4)  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 05/05/2023, às 05h30   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadualDiego Castro (PL) revelou nesta quinta-feira (4), em entrevista ao programa Fato & Opinião, da BNewsTV, qual deve ser o caminho adotado pela legenda visando às eleições à Prefeitura de Salvador, em 2024.

O partido, segundo ele, pode indicar um nome próprio ou congregar com algum player que deve estar na disputa ao Palácio Thomé de Souza. "Assim como foi na eleição de governo, o PL vai chegar para decidir, mas não existe possibilidade de a gente compor com o candidato que venha da linha do Governo do Estado", afirmou o parlamentar.

"[Sobre a composição em Salvador com Bruno Reis] vai depender da postura do atual prefeito, que representa a candidatura da reeleição. É o projeto, de todos, que menos se distancia do nosso (...) Temos valores caros que a gente não abre mão (...) como a defesa de fé cristã, das liberdades, menos tributação", completou.

Questionado sobre qual nome da base governista seria o mais forte para derrotar o prefeito Bruno Reis (União), o liberal citou o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) como o mais forte e ressaltou a união de forças partidárias para que evitar que a base de apoio do governador Jerônimo Rodrigues (PT) ocupe o Município pela primeira vez.

"A provável candidatura do vice-governador, Geralado Júnior, dá um peso muito grande ao cenário e vai representar o projeto do PT. A gente tem esse risco, de o PT tomar o comando da nossa capital. O menos danoso é que o PT não tome o poder", alertou Diego Castro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp