Política

Diego Castro repudia atentado em Brasília: "Não coadunam com os valores e princípios conservadores"

Henrique Brinco / Bnews
Deputado bolsonarista se pronunciou sobre explosões na Praça dos Três Poderes  |   Bnews - Divulgação Henrique Brinco / Bnews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 14/11/2024, às 17h06



O deputado estadual Diego Castro (PL) repudiou o ato terrorista cometido por um homem na Praça dos Três Poderes, em Brasília, nesta quarta-feira (14). Ao BNews, o parlamentar afirmou que "a depredação do patrimônio público, a explosão de bombas e ações dessa natureza não coadunam com os valores e princípios conservadores". 

"Esperamos que as investigações ocorram de forma célere e realmente elucidem o caso. O que não podemos aceitar é a fabricação de narrativas para tentar jogar a culpa na direita e no presidente Bolsonaro", declarou o parlamentar.

Mais cedo, o presidente do PL Bahia, João Roma, também repudiou o ato. "Esperamos que as investigações sejam conduzidas com rigor e agilidade, para que os fatos sejam esclarecidos com a máxima transparência", declarou.

O homem causou duas explosões nos arredores do local. O esquadrão antibombas fez varreduras ao longo da manhã. Investigações do momento apontam que ele agiu sozinho.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp