Política

Dilma Rousseff mantém ida à China, mas toda decisão importante; saiba qual

Roberto Stuckert Filho / PR
A viagem de Lula à China foi adiada por problemas de saúde  |   Bnews - Divulgação Roberto Stuckert Filho / PR

Publicado em 25/03/2023, às 20h33   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar da ausência do presidente Lula (PT), Dilma Rousseff (PT) decidiu manter a viagem à China. Ela tomará posse como nova presidente do banco dos Brics, mas tomou uma decisão importante diante da ausência de Lula.

A viagem de Lula à China foi adiada por problemas de saúde. Contudo, a equipe do presidente está articulando para que a viagem ocorra ainda em abril.

O médico do presidente, Roberto Kalil, revelou que teve uma conversa com o mandatário na última sexta-feira (24) pedindo que ele reavaliasse a sua viagem à China.

Kalil disse que pediu a Lula que permanecesse no Brasil para finalizar o tratamento contra a pneumonia. O médico afirmou ainda que o presidente poderia ter uma piora na saúde por conta do voo de 36 horas.

De acordo com a equipe da ex-presidente Dilma deve embarcar na segunda-feira (27) e chegar no dia seguinte no país asiático. No entanto ela adiará a solenidade de posse no comando do NDB (Novo Banco de Desenvolvimento, nas siglas em inglês) para a nova data da passagem de Lula para a China.

A ida de Lula à China deve ser remarcada, mas ainda não há data programada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp