Política

Direto de Brasília: BNews faz cobertura do Dia da Independência do Brasil na capital federal

Divulgação / Secom
Bnews - Divulgação Divulgação / Secom

Publicado em 06/09/2023, às 08h07   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O editor de política do BNews, Henrique Brinco, vai acompanhar o desfile de 7 de setembro, em Brasília. Diretamente da capital federal, o jornalista vai trazer as principais informações sobre as celebrações do Dia da Independência do Brasil que têm início previsto para as 9h.

O evento contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e cerca de 200 autoridades e convidados são esperados na tribuna de honra do presidente, entre eles ministros, chefes de Poderes e representantes das Forças Armadas.

De acordo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), responsável pela organização do evento deste ano ao lado do Ministério da Defesa e do Gabinete de Segurança Institucional, GSI, a previsão é de que o evento reúna cerca de 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios.

A segurança será reforçada em toda a área da Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes. Todos os acessos à região contarão com revista de segurança.

Para o evento, foi criado no Distrito Federal um Gabinete de Mobilização Institucional, o grupo reúne as Secretarias de Segurança Pública e de Saúde, o DF Legal, o Serviço de Limpeza Urbana, além de convidados do governo federal.

O ponto alto da festa fica por conta do tradicional show aéreo da Esquadrilha da Fumaça, da Força Aérea Brasileira, FAB. Também são esperadas atrações como a execução do Hino Nacional, a passagem das tropas das Forças Armadas com veículos e aeronaves e a apresentação de escolas públicas do Distrito Federal e de profissionais do Corpo de Bombeiros.

Quem for ao desfile na Esplanada deve se atentar para uma série de itens que são proibidos, entre eles, fogos de artifício e similares, armas em geral, objetos pontiagudos e ainda garrafas de vidro, hastes de bandeiras e outros materiais que coloquem em risco a segurança do público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp