Política
Publicado em 05/02/2025, às 16h21 - Atualizado às 16h42 Humberto Sampaio e Carolina Papa
O deputado federal Antonio Brito (PSD) afirmou que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), irá buscar uma “consonância” em relação aos projetos pautados na Câmara e no Senado. O líder do PSD na Câmara revelou, nesta quarta-feira (5), que o titular da pasta deve se reunir com o presidente do Senado, David Alcolumbre (União Brasil), na próxima semana para “continuar os entendimentos em torno da pauta econômica” no país.
“O ministro Fernando Haddad fez a apresentação de todo o material das pautas que estão no senado. [Ele fará] até a semana que vem uma reunião com o presidente Davi Alcolumbre para chamar o colégio de líderes para discutir o projeto [econômico]”, disse Antonio Brito, em entrevista ao BNews.
O baiano ressaltou ainda que o encontro entre Haddad e Alcolumbre fortalece os diálogos sobre assuntos econômicos no país, uma vez que o governo federal quer que o tema seja apreciado pelo Congresso neste ano.
“[Haddad] tem alguns projetos e ele quer ver o que é que há de contradição ou não entre o Senado e Câmara para poder buscar a consonância dos projetos [no Congresso]”, pontuou o parlamentar.
Em entrevista à imprensa nesta quarta, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), afirmou que não criará obstáculos com o governo Lula para tratar pautas.
Segundo o republicano, “a posição da presidência da Casa e do colégio de líderes é de termos uma postura colaborativa”.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Lançamento com desconto
som poderoso
Bom e Barato