Política
Publicado em 27/11/2024, às 19h07 Humberto Sampaio, de Brasília
Um dos mais combativos opositores do governo do presidente Lula na Câmara Federal e líder do MBL, deputado Kim Kataguiri (UNIÃO-SP), afirmou nesta quarta-feira (27) ao Portal BNews, que não tem dúvidas que o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou realmente dar um golpe de estado para se manter no poder, após perder as eleições de 2022.
“Com as informações que a gente tem até o momento, não tenho a menor dúvida que o ex-presidente Bolsonaro consultou as Forças Armadas para saber se ele teria apoio para dar um golpe de estado ou não”, afirmou o parlamentar. Para ele, o golpe só não foi adiante por falta de apoio da cúpula militar do país. “Ele não conseguiu esse apoio, portanto ele não conseguiu dar o golpe”, resumiu.
Kim Kataguiri declarou que ainda não se dedicou a estudar o inquérito de mais de 800 páginas, onde a Polícia Federal detalha o envolvimento de Bolsonaro e pede o indiciamento do ex-presidente e de outras 36 pessoas por crimes de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado e Organização Criminosa.
“Por isso não posso opinar sobre o planejamento para o assassinato do presidente Lula, do vice-presidente Geraldo Alkmim e do ministro Alexandre de Moraes (TSE)”, explicou.
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
iPad barato
iPhone barato
Baita desconto
Lançamento com desconto