Política

Direto de Brasília: Diego Coronel avalia semana de votações de pautas econônicas do governo

Vagner Souza/BNews
Deputado baiano conversou com o BNews diretamente de Brasília  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews
Daniela Pereira e Eduardo Dias

por Daniela Pereira e Eduardo Dias

[email protected]

Publicado em 04/07/2023, às 15h53 - Atualizado às 17h34


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Diego Coronel (PSD) avaliou, em conversa exclusiva com o BNews, direto do Congresso Nacional, sobre o clima na Câmara dos Deputados para a semana de votações de pautas econônicas importantes para o governo federal. 

O PSD de Coronel forma um bloco partidário com o MDB, Republicanos e Podemos na Câmara. 

"Vamos fazer uma reunião com o nosso bloco partidário, que é composto hoje por 142 parlamentares. Estarão presentes aqui governadores de outros estados, a exemplo do de São Paulo, Tarcísio, que já confirmou presença, do Rio de Janeiro, prefeitos...para que a gente possa ter um norte. Eu acredito que essa reunião definirá como será essa reunião de trabalho. A expectativa, já dita pelo presidente Arthur Lira, é que, até sexta-feira, a Casa possa avaliar não só o Arcabouço Fiscal, que voltou do Senado, como a reforma tributária, que já está em discussão na casa, além de temas de outra natureza", disse o deputado.

Coronel também respondeu se acredita na possibilidade de o PL do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) seja aprovado na Casa ainda hoje.

"Acredito que sim, é a prioridade hoje. Temos algumas polêmicas que estamos discutindo. Na reunião do bloco partidário vamos nos debruçar para que haja um consenso para que vá ao plenário com o consenso estabelecido. Estamos na expectativa de que seja aprovado ainda hoje", completou Diego.

*A repórter viajou para Brasília para fazer a cobertura no Congresso Nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp