Política

Direto de Brasília: Flávio Bolsonaro volta a defender anistia para condenados do 8 de janeiro

BNews / Divulgação
Flávio Bolsonaro esteve presente na votação para escolha do novo presidente do Senado  |   Bnews - Divulgação BNews / Divulgação

Publicado em 01/02/2025, às 15h10   Humberto Sampaio e Luana Neiva



Durante presença na votação para escolher o novo presidente do Senado, o senador Flávio Bolsonatro (PL), voltou a defender a anistia para condenados do golpe do 8 de janeiro de 2023. A declaração foi feita após ser questionado pelo BNews após a nova direção na Casa Legislativa.

"A gente vai trabalhar pela anistia, porque não dá para nenhuma pessoa com bom senso concordar com 17 anos de cadeia, para quem pichou de batom uma estátua. Nem estruprador, sequestrador e pedófilo, recebe esse tipo de pena tão alta aqui no Brasil. Por tanto, eu acho que a algum momento isso tudo será declarado nulo", disparou ele.

Na ocasião, o senador enfatizou que o atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tem que ser acionado pelos crimes de abuso e autoridade. "Inclusive, alguns ensejam o impeachment dele, pela lei 1.069. A gente tem que parar de achar que falar de impeachment de ministro é algo antidemocrático ou algo ilegal ou inconstitucional"

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)