Política
por Lara Curcino, direto de Brasília
Publicado em 05/08/2026, às 16h34 - Atualizado às 16h38
O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) classificou como um "golaço", em entrevista ao BNews, a escolha do também deputado Alfredo Gaspar (PL-AL) como vice de Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência na chapa que vai disputar as eleições de 2026. O anúncio foi feita na manhã desta quarta-feira (5).
Siga o canal de Política do BNews no WhatsApp e receba notícias
"Eu não tinha a mínima ideia, pegou todo mundo de surpresa, até hoje eu acreditava que seria uma mulher, muito embora já não houvesse opções. Mas esse anúncio hoje nos deu uma grande injeção de ânimo, porque Alfredo Gaspar é uma pessoa que tem a pauta da segurança pública na veia, carrega isso muito forte, e é um grande ícone de combate à corrupção, sobretudo pelo seu trabalho na [relatoria da] CPMI do INSS, trazendo à tona esse esquema de fraudes, inclusive envolvendo Frei Chico, irmão do Lula, e o filho do presidente [Lulinha]. Além disso, Gaspar é nordestino, o que é muito importante para nós. Foi um golaço e deu ânimo para a campanha", afirmou ele, em visita breve ao Congresso na tarde desta quarta.
Gaspar foi escolhido por Flávio após uma longa busca do candidato por uma figura feminina para a chapa. Visando atrair votos das mulheres, o senador tentou fechar apoio com o PP para encaixar a senadora Tereza Cristina (PP-MS) na vice, mas o partido decidiu pela neutralidade nas eleições. Depois, Flávio apostou na ex-vice-presidente da Caixa Daniella Marques, filiada ao Republicanos, mas a legenda também optou por se manter neutra. A dificuldade em encontrar quem ocupasse o posto fez com que o anúncio fosse postergado mais de uma vez. Nesta quarta, no último dia para que as siglas lancem seus postulantes, ele bateu o martelo.
Jordy disse ainda que se reuniria com Flávio nesta tarde, na casa do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, para discutir detalhes da sua candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro, que será lançada junto à do senador Carlos Portinho (PL-RJ).
"Estou indo agora na casa de Flávio, porque ele me anunciou como candidato ao Senado nas redes, mas eu quero fazer um anúncio oficial com ele, com um vídeo. Além disso, vamos acertar alguns detalhes dessa campanha no RJ, que será duríssima", contou ele.
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Bom e Barato
famoso copo
som poderoso
Notebook bom e barato