Política

Direto de Brasília: “O governo do presidente Lula está sob cerco do Centrão”, dispara Boulos; assista

Reprodução
Guilherme Boulos conversou com o BNEWS neste sábado (1º) e disse que o Centrão realiza cerco ao governo Lula  |   Bnews - Divulgação Reprodução


O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL/SP), em conversa com o BNEWS neste sábado (1º), disse que o governo Lula é refém do Centrão, da política de emendas parlamentares que favorece deputados e senadores e que é um erro o apoio a Hugo Motta, eleito presidente da Câmara dos Deputados, uma vez que o republicano pode levar adiante a votação da PEC da Anistia.

"O governo do presidente Lula está sob um cerco do Centrão na Câmara e no Senado. Isso tem a ver com o sistema das emendas parlamentares que sequestram parte importante do orçamento da União para interesses clientelistas, muitas vezes em transparência. Foi a ação que nós do PSOL entramos no Supremo Tribunal Federal que fez o ministro Flávio Dino tentar disciplinar de alguma forma essas emendas parlamentares. O governo Lula fez aquilo que era possível diante de um cenário adverso aqui no Congresso", declarou Boulos.


Boulos salientou que a manutenção da candidatura do Pastor Henrique Vieira como um sinal de contrariedade ao cenário desenhado no Congresso. "Agora a candidatura do Pastor Henrique Vieira é essencial para colocar duas bandeiras-chave nesse momento para a política brasileira. A primeira é: sem anistia. Não dá para aceitar que golpista seja anistiado. Bolsonaro tem que ir para a cadeia; não tem que ser anistiado pelo Congresso Nacional", declarou.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
"Quem participou da tentativa golpista do 8 de Janeiro tem que continuar na Papuda, não ser anistiado pelo Congresso Nacional. Essa é uma bandeira essencial da candidatura do Henrique Vieira. Lamentavelmente, para ter os votos do PL, o Hugo Motta cedeu ao compromisso de ir adiante com a PEC da Anistia. Nós não podemos aceitar isso", comentou Boulos.

Guilherme Boulos considera que Hugo Motta é melhor que Arthur Lira, ex-presidente da Câmara, mas que, ainda assim, representa interesses do Centrão.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)