Política

Direto de Brasília: Otto Alencar explica motivos os quais o governo não queria inicialmente CPMI de 8 de janeiro

Pedro França/Agência Senado
Senador Otto Alencar (PSD-BA) fez breve análise, ao BNews, dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, em Brasília  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

FacebookTwitterWhatsApp

O senadorOtto Alencar (PSD-BA), explicou os motivos os quais o governo, inicialmente, se opôs a instalação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre os atos antidemocráticos do 8 de janeiro, em Brasília.

Ao BNews, que está fazendo uma cobertura especial em Brasília, ao longo desta semana, o pessedista fez uma breve análise dos ataques as sedes dos Três Poderes e quais os problemas que a instauração do colegiado poderia trazer se fosse feito antes da hora.

"Não é que o governo não queria. O governo iniciou com a crise de 8 de janeiro, com a depredação do patrimônio público e golpistas ameaçando a democracia, com pessoas infiltradas a exemplo do ministro Andererson Torres, do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, envolvido, que foi afastado e agora estão se colocando como vítimas. O governo não queria porque podia atrapalhar o andamento das medidas provisórias, do Auxilio Brasil, Minha Casa, Minha Vida, Mais Médicos, além da lei de reestruturação do governo", disse Otto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp