Política

Direto de Brasília: Antônio Brito fala sobre CPMI das fake news, 8/1 e arcabouço fiscal

Daniela Pereira / BNews
Deputado federal conversou com exclusividade com o BNews  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Deputado federal pelo PSD, Antônio Brito conversou com exclusividade com o BNews nesta terça-feira (25), diretamente de Brasília. O parlamentar baiano tratou de temas como a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, dos atos golpistas de 8 de janeiro, além da proposta do arcabouço fiscal. 

O governo Lula tem tentado emplacar a maioria dos membros da CPMI. No STF, a corte iniciou indiciamento dos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.  Brito revelou o que espera do colegiado e do julgamento dos golpistas no Supremo e se o PSD pode indicar muitos nomes. 

"É um debate amplo dentro dos partidos. Os partidos vão discutir. Temos um debate hoje às 16h na bancada do PSD para discutir diversos temas para sair com a posição do PSD sobre essa e outras CPIs na Casa, como do futebol, do MST, de temas correlatos às Americanas. Vamos debater na bancada para que a gente tenha nomes preparados para a seriedade e o ato importante de uma CPI”, disse o deputado.

Sobre a proposta do arcabouço fiscal e reforma tributária do governo, Antônio Brito comentou sobre a indicação do partido para a avaliação da medida e se acha que a proposta passa pelo Congresso. 

"Nós já tínhamos indicado para a reforma tributária o deputado Sidney Leite. Tivemos várias reuniões com o ministro Haddad, discutimos o arcabouço fiscal, as metas. Não tenho dúvida que esses projetos andarão porque são da área econômica e a gente precisa dessa área bem para poder atender a saúde, a educação e a população que mais precisa”, disse.

Brito, no entanto, desconversou quando questionado sobre uma possível candidatura a prefeito de Salvador. Segundo ele, “quem trata dessa questão de candidatura PSD é o senador Otto Alencar”.

O repórter Rafael Albuquerque está em Brasília acompanhando os desdobramentos da política nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp