Política

Direto de Brasília: relator do projeto, Cláudio Cajado diz o que pensa sobre arcabouço fiscal; assista

Divulgação
Além disso, o progressista rebateu críticas que a sigla tem recebido após ele ter sido indicado como relator do novo arcabouço  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/04/2023, às 12h24   Daniela Pereira e Rafael Albuquerque



Escolhido para ser o relator do novo arcabouço fiscal apresentado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Congresso, o deputado federal Claudio Cajado (PP) disse o que pensa sobre o projeto.

Na manhã desta terça-feira (25), Cajado marcou presença na Convenção Nacional do Partido Progressista, realizada no plenário 02 da Câmara dos Deputados, em Brasília.

BNews acompanha o evento ao vivo, que conta com a participação de diversos quadros da sigla na Bahia, além do presidente Ciro Nogueira, e do presidente da Casa Legislativa, Arthur Lira.  

“Eu não gosto muito dessa palavra “arcabouço”, porque remete a osso e osso é remete a restos mortais. “Âncora” também não me agrada porque puxa, segura. Eu prefiro usar o “Novo Marco Fiscal” porque é um projeto que passa desse Governo, vai pra outros Governos e dá o equilíbrio das contas públicas como fator primordial”, disse.

Além disso, o progressista rebateu críticas que a sigla tem recebido após ele ter sido indicado como relator. “Nós não somos contra o Governo e sim a favor do país e do povo brasileiro. O que for bom para o país, votaremos sempre, sob liderança de Fufuca, a favor”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp