Política

Bruno Reis promete "resposta enérgica" e anuncia criação de programa após onda de assaltos no Pelourinho; saiba mais

Joilson César/BNews
Prefeito de Salvador, Bruno Reis afirmou que a situação não pode permanecer como está  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews
Marcelo Ramos e Daniel Serrano

por Marcelo Ramos e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 25/04/2023, às 11h53 - Atualizado às 11h54


FacebookTwitterWhatsApp

Durante entrega de uma obra de contenção de encosta no bairro do Rio Vermelho nesta terça-feira (25), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou sobre a onda de assaltos que vem assolando o Pelourinho nos últimos dias e afirmou que a prefeitura dará uma "resposta enérgtica" sobre a situação. Reis também divulgou que em breve vai anunciar um programa que, segundo ele, irá reposicionar o Centro Histórico da capital baiana.

"Lamentamos o que ocorreu no Pelourinho. Efetivamente, é uma questão de polícia, de segurança pública. Não há outra justificativa. Daremos uma resposta enérgica ao que está acontecendo. É inadmissível que todo o esforço que a prefeitura vem fazendo seja em vão, nós fomos o destino mais desejado do Brasil no ano passado. Não podemos permitir que essa situação fique da forma que está, então a prefeitura também vai intervir para dar as respostas que precisamos", declarou.

De acordo com o chefe do Executivo municipal, a prefeitura vai anunciar, até o fim da semana, um "Distrito Cultural do Centro Histórico", que envolve o Pelourinho, Comércio e o Santo Antônio Além do Carmo.

"Vamos anunciar uma série de açoes e iniciativas que vão desde o reforço da segurança com monitoramento eletrônico e com envolvimento da Guarda Municipal, até ações culturais. Estou concluindo as pontas desse programa e muito provavelmente até o final dessa semana devo realizar uma coletiva para divulgar", finalizou.

Na segunda-feira (24), o ator e empresário Érico Brás fez duras críticas a políticos após a onda de violência ocorrida no Pelourinho. Em entrevista ao apresentador José Eduardo, o artista cobrou por ação das autoridades do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp