Política

Comissão aprova relatório pedindo investigação e afastamento da prefeita de Eunápolis

Divulgação/Prefeitura de Eunápolis
Prefeita Cordélia Torres teria cometido ilegalidades nos festejos de São Pedro  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Eunápolis
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 25/04/2023, às 10h23


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Municipal de Eunápolis, no sul da Bahia, aprovou na segunda-feira (24) um relatório que investiga denúncia contra Cordélia Torres (União), prefeita da cidade. De acordo com o Portal SulBahia, a Comissão Processante apresentou um relatório pedindo pelo afastamento e investigação da prefeita com base em denúncia apresentada pelo empresário Valvir Veira. Segundo o empresário, Cordélia teria cometido ilegalidades na contratação e pagamentos na realização do evento "São João se Encontra com Pedrão 2022"

O parecer segue agora para a mesa Diretora da Câmara, onde o presidente Jorge Maécio (PP) colocará em votação para ser apreciado por todos os vereadores da casa.

Para ser aprovado, será necessário 2/3 dos votos da composição da Câmara, ou seja, 12 votos de um total de 17 vereadores. Se aprovado, a prefeita será afastada por 90 dias e a investigação da denúncia seguirá pelo mesmo período para averiguação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp