Direto de Brasília

Angelo Coronel confirma novas vertentes da CPMI das Fake News: 'Eleição de 2018 é página virada'

BNews
Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 23/09/2021, às 12h05   Victor Pinto, de Brasília*


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Angelo Coronel (PSD-BA), presidente da CPMI das Fake News, em entrevista exclusiva ao BNews, afirmou que o colegiado vai abrir novas vertentes, além do que já foi colocado das eleições de 2018.

"Olha, com o advento da chegada da pandemia, ficou difícil de dar sequência a CPMI e logo veio a CPI da Pandemia, que eu acho que naquele momento era mais importante que tratava-se de vida, de cuidar de vida, de evitar que outras vidas fossem ceifadas, de compra de vacinas, então nós entramos com requerimento e conseguimos suspender a CPMI. Congelou o seu prazo, nós temos 207 dias, quando reabrir, para concluir os seus trabalhos. Nós não vamos ficar focados somente em eleição de 2018, porque para mim isso aí é uma página virada, mas servirá de parâmetro para as eleições vindouras", pontuou.

Para Coronel há novas vias importantes. "Nós temos CPMI das Fake News no seio familiar, nós temos no trabalho, temos fake news deteriorando marcas".

"Então nós temos que fazer essa CPMI de combate e instrumento para que a gente proteja a sociedade brasileira. Mudanças eleitorais temos uma PEC em tramitação no Senado, temos também um projeto de lei já encaminhado na Câmara Federal de mudança do Código Eleitoral", completou.

Leia a entrevista completa do senador Angelo Coronel clicando aqui

*Editor de Política do BNews está em Brasília para a cobertura da CPI da Pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp