Direto de Brasília

Senador defende reconvocação de ministro da CGU que chamou senadora de descontrolada

Roque de Sá/Agência Senado
Pedido foi protocolado pelo senador governista Eduardo Girão (PROS-CE)  |   Bnews - Divulgação Roque de Sá/Agência Senado

Publicado em 23/09/2021, às 12h27   Victor Pinto, de Brasília*


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma passagem conturbada na CPI da Pandemia na última semana, o ministro-chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, teve seu pedido de reconvocação protocolado na comissão. O autor da medida foi o senador Eduardo Girão (PROS-CE). 

O cearense argumenta que há uma quantidade considerável de operações feitas pela CGU que merecem destaque em uma nova sessão. 

O ministro Wagner Rosário agora é um investigado do colegiado. “Quero comunicar que pela orientação, elevo a condição de Wagner Rosário para investigado da CPI”, afirmou o relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL) na última terça-feira (21). 

Rosário chamou a senadora Simonte Tebet (MDB) de descontrolada e uma confusão tomou conta no momento do seu primeiro depoimento, inclusive com bate-boca com o senador Otto Alencar (PSD) que o chamou de moleque. 

O documento do pedido da reconvocação foi protocolado, mas não apreciado pelo plenário da CPI que, inclusive, deve ter seu prazo esticado até o fim de outubro. Calheiros previa entregar nesta semana o documento, mas com os recentes fatos do caso da Prevent Senior decidiu adiar esse apresentação.

*Editor de Política do BNews está em Brasília para a cobertura da CPI da Pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp