Política
por Rebeca Santos
Publicado em 06/08/2025, às 11h11
O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, confirmou o jornalista André Basbaum como novo presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Basbaum, que atualmente ocupa o cargo de diretor de Integração e Jornalismo da Record, substituirá Jean Lima, que renunciou na última segunda-feira (4).
Segundo informações do Metrópoles, a escolha foi realizada em uma reunião na última terça-feira (05) em Brasília, com a presença de Sidônio, Basbaum e Tiago Cesar, vice da Secom.
O nome de Basbaum recebeu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de aliados próximos, como o fotógrafo Ricardo Stuckert, que trabalha com Lula.
Outras opções foram avaliadas para o cargo. Amanda Rodrigues, filiada ao PT e secretária especial de Acompanhamento Governamental da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), foi um dos nomes cogitados.
Casada com o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho, Amanda atua ao lado da ministra Gleisi Hoffmann, mas sua indicação não prosperou.
Outro nome avaliado foi o do jornalista Rodrigo Savazoni, ex-diretor da Agência Brasil, que também acabou descartado.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito