Política

Diretor do Banco Central é exonerado; veja quem pode ser o substituto

Divulgação
A exoneração do diretor foi publicada no Diário Oficial da União  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 27/03/2023, às 10h13   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O diretor de Política Monetária do Banco Central (BC), Bruno Serra Fernandes, teve a exoneração publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (27). Com a saída dele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já tem dois nomes para indicar ao cargo.

A diretoria que foi ocupada por Bruno é uma das mais importantes do BC, por ter relação direta com o mercado financeiro. A exoneração ocorreu a pedido do próprio diretor, uma vez que o mandato dele havia se encerrado em fevereiro, porém ele continuava no cargo de forma interina.

Segundo informações do Metrópoles, Lula já teria indicado dois nomes para substituir o diretor: Rodolfo Fróes ou Rodrigo Monteiro. A intenção é que o primeiro substitua Bruno e o segundo ocupe a diretoria de Fiscalização, que também segue sob um comando interino.

Logo após a publicação, o Banco Central emitiu nota de despedida, agradecendo os serviços prestados pelo diretor. “Em nome do Banco Central, o presidente Roberto Campos Neto agradece ao diretor Bruno Fernandes pelos relevantes serviços prestados ao Banco Central e à Diretoria Colegiada”, diz nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp