Política

Dívida de Alexandre Frota com Caetano Veloso é quitada; relembre o motivo

Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação
Alexandre Frota foi condenado a pagar indenização para Caetano Veloso  |   Bnews - Divulgação Foto: Câmara dos Deputados/Divulgação

Publicado em 10/10/2022, às 10h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Foram quase dois anos, mas o deputado federal Alexandre Frota (Sem Partido) quitou a dívida que tinha com o cantor baiano Caetano Veloso, que entrou na justiça contra o ex-ator pornográfico por conta de declarações contra sua honra.

Em junho deste ano, Frota teve suas contas correntes penhoradas até que ele pagasse todo o valor que devia a Caetano Veloso. A informação sobre a quitação do débito foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. 

A condenação aconteceu em 2020. Alexandre Frota foi condenado a pagar indenização ao artista depois de ter feito ofensas em uma rede social em 2017. Na publicação, ele alegou que Veloso era pedófilo por ter se envolvido com a atual esposa, Paula Lavigne, quando ela ainda tinha 13 anos. 

Além de pedofilo, o ex-ator ainda chamou o baiano de ladrão e estelionatário. O processo foi extinto pela juíza Lindalva Silva, segundo a coluna.

À época, Alexandre Frota era apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi eleito na esteira do bolsonarismo em 2018. Os dois romperam após desavenças e, em 2022, Frota tentou uma vaga para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelo PSDB - mas não conseguiu se eleger.

Frota rompeu com o seu partido depois do governador Rodrigo Garcia (PSDB), derrotado em primeiro turno, declarar apoio ao ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, no segundo turno contra Fernando Haddad.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp