Política
A Axé Music não é unanimidade entre os deputados federais baianos. O projeto de lei que tramitou em regime de urgência para transformar 17 de fevereiro em Dia Nacional da Axé Music teve a negativa do deputado Capitão Alden (PL), que vive a patrulhar os colegas quando demoram de aprovar as pautas conservadoras.
Outro que surpreendeu por ter dito “não” à proposta de homenagear o movimento musical baiano foi o deputado Paulo Azi (União). Bastante ligado ao ex-prefeito ACM Neto, um fã do gênero, ninguém entendeu a negativa de Azi. Já o Sargento Isidório se absteve de votar.
Todos os demais parlamentares baianos disseram “sim” ao Dia Nacional da Axé Music. O projeto de lei foi aprovado em votação nominal e simbólica por 266 votos contra 140 e duas abstenções. Assim, mesmo com a rejeição dos deputados Capitão Alden e Paulo Azi, a axé music passa a ser celebrada nacionalmente no dia 17 de fevereiro.
O movimento musical que surgiu na folia do carnaval baiano sob a liderança do cantor Luiz Caldas está completando 40 anos. O marco inaugural foi o disco Magia, de Caldas, lançado em 1985.
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito