Política

Donald Trump associa governo de Joe Biden a polícia nazista; entenda

Reprodução/ vídeo/ Casa Branca e Redes Sociais
Donald Trump faz comparação polêmica em reunião com líderes do partido Republicano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ vídeo/ Casa Branca e Redes Sociais

Publicado em 05/05/2024, às 17h21   Cadastrado por Marco Dias



O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez fortes acusações contra a administração de seu sucessor, Joe Biden, comparando-a à Gestapo, a polícia política da Alemanha nazista. As declarações foram feitas durante uma reunião com líderes do partido republicano em sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida, no último sábado (4). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a AFP, diante de uma plateia composta por líderes e doadores republicanos, Trump acusou os democratas de “liderar uma administração no estilo da Gestapo", reiterando seus ataques aos promotores que investigam os casos criminais contra ele. 

O ex-presidente, alvo de quatro processos criminais diferentes, incluindo um em Nova York onde é julgado por suposto pagamento para silenciar uma ex-atriz pornô, denunciou repetidamente uma suposta "caça às bruxas" arquitetada pela administração Biden para prejudicá-lo politicamente.

A campanha de Biden respondeu aos ataques em comunicado, destacando que os comentários de Trump refletem uma visão centrada em sua pessoa, caracterizada por raiva, vingança e mentiras. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp