Política

Dono de rádio afiliada a Jovem Pan é alvo de buscas da PF

Divulgação / Jovem Pan
Milton de Oliveira Júnior admitiu, em um programa, que deu apoio financeiro os atos golpistas do dia 8 de janeiro  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Jovem Pan
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 27/06/2023, às 08h32


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (27) um mandado de busca e apreensão em endereços do dono de uma rádio de Itapetininga (SP), identificado como Milton de Oliveira Júnior, que foi afiliada a Jovem Pan. Ele admitiu, durante um programa local, ter sido um dos financiadores dos atos golpistas que aconteceram no dia 8 de janeiro, em Brasília.

As buscas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os materiais apreendidos está o celular de Milton de Oliveira Júnior. A ação é a 13ª fase da Operação Lesa Pátria, que tem o objetivo de identificar os financiadores dos atos golpistas.

Em abril deste ano, a Jovem Pan havia anunciado o rompimento do contrato com a afiliada de Itapetininga, por ter exposto a marca da emissora e "viola cláusulas" do acordo.

Em um programa da rádio, Oliveira ainda ironizou a possibilidade de ser preso por ter confessado o apoio financeiro aos atos.

"Se eu tiver que ser preso porque ajudei patriotas a irem para a Brasília fazer protesto contra um governo ilegítimo, que eu seja preso, não há problema nenhum. Temos que assumir os compromissos que fazemos. Não tenho medo da Justiça. Eu contribuí, deputada, se a senhora quiser eu mando no seu WhatsApp os recibos de pix, está tudo com o meu CPF", disse Oliveira para uma parlamentar que participou do programa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp