Política

Durante evento com Lula, secretário de Segurança sugere como 'sarar calo' da gestão

Arquivo BNews
O secretário de Segurança esteve presente no evento com o presidente Lula, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A segurança pública, que pautou a última corrida eleitoral rumo ao Palácio de Ondina, continua sendo um gargalo da gestão petista na Bahia. O tema, que tem grande apelo popular, é uma herança do governo Rui Costa que, agora, precisa ser desembaraçado pelo governador Jerônimo Rodrigues.

O secretário de Segurança Pública do estado, Marcelo Werner, que tem a dura missão de diminuir os índices violência, disse que esse é um trabalho de “inteligência e integração institucional entre diversos órgãos, como o governo federal, órgãos estaduais e municipais”. Ele foi questionado pelo BNews sobre o que iria sugerir como prioridade para o Plano Plurianual (PPA), documento que definirá políticas públicas para o governo Lula.

“Sabemos que as facções e crimes organizados são transnacionais, entre estados, precisamos ter informações juntas, para fazermos uma análise macro no combate às ações criminosas”, completou Werner.

O secretário esteve presente na Plenária Estadual do PPA Participativo, na Arena Fonte Nova, na manhã desta quinta-feira (11), quando o documento começou a ser escrito. Ao ser finalizado, a proposta será submetida ao Congresso Nacional e, em seguida, devolvida para a sanção presidencial. Lula esteve presente no encontro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp