Política
Publicado em 18/07/2023, às 10h30 Cadastrado por Tácio Caldas
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), se mostrou otimista com relação aos impactos da reforma tributária. Segundo ele, o novo texto pode ter um efeito semelhante ao Plano Real lançado em 1994 por Fernando Henrique Cardoso (FHC), do Partido da Social Democracia Brasileira (PSD), que estabilizou a economia brasileira e ‘derrotou’ a inflação.
“O Brasil deve e pode crescer mais. E a reforma tributária é essencial para isso. É um marco histórico, que já foi comparado por economistas, sem exagero, com o Plano Real do governo chamado Lula 3. E, de fato, o impacto da reforma será da mesma proporção em termos de eficiência econômica”, declarou Haddad.
Haddad ainda completou afirmando que “os investidores não vão esperar cinco anos pelos efeitos dela. Eles vão olhar e dizer: ‘Bom, o país tomou jeito. Entendeu e resolveu o problema’”, concluiu o ministro.
O texto-base da reforma tributária foi aprovado em dois turnos pela Câmara dos Deputados e deve ser analisado pelo Senado Federal a partir do próximo mês. A matéria terá a relatoria do senador Eduardo Braga (MDB).
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Imperdível
Notebook bom e barato
Super desconto
Som perfeito