Economia & Mercado

Banco do Brasil e Caixa ameaçam deixar Febraban por conta de manifesto contra tensão política

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Informação foi revelada pelo jornalista Lauro Jardim, de O Globo  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 28/08/2021, às 17h27   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Banco do Brasil e a Caixa estão ameaçando deixar a Febraban, entidade do setor, de acordo com o jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Os dois bancos estão entre os fundadores da  Febraban.

O motivo é um manifesto, capitaneado pela Fiesp, que deverá ser publicado nos jornais brasileiros nos próximos dias, assinado por cerca de cem entidades de classe dos setores financeiro e industrial. Intitulada "A praça dos Três Poderes", a declaração afirma que "as entidades da sociedade civil que assinam esse manifesto veem com grande preocupação a escalada de tensões e hostilidades entre as autoridades públicas".

"O momento exige serenidade, diálogo, pacificação política, estabilidade institucional e, sobretudo, foco em ações e medidas urgentes e necessárias para que o Brasil supere a pandemia, volte a crescer, gerar empregos e assim reduzir as carências sociais que atingem amplos segmentos da população”, complementou trecho do manifesto.

Os dirigentes da Caixa e do Banco do Brasil afirmaram que o manifesto seria visto como uma manifestação contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Nesta sexta-feira (27), os bancos Bradesco, Itaú, Credit Suisse, JP Morgan, BTG, Safra, Santander e muitos outros votaram a favor do manifesto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp