Economia & Mercado

Bolsonaro sanciona lei que remaneja R$ 9,3 bilhões do Bolsa Família para o Auxílio Brasil

Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Proposta foi enviada ao Congresso pelo Executivo no fim de outubro  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 12/11/2021, às 06h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quinta-feira (11) uma lei que remaneja R$ 9,3 bilhões do orçamento do Bolsa Família para o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil. O ato foi publicado em edição extra do "Diário Oficial da União".

O projeto, enviado ao Congresso pelo Executivo no fim de outubro, foi aprovado na tarde desta quinta-feira (11) por deputados e senadores e, em seguida, enviado para sanção do presidente.

RELACIONADAS DE POLÍTICA:

Nelson Piquet recusa convite para F-1 por causa de Bolsonaro; entenda

Deputada bolsonarista quer proibir "linguagem neutra" nas escolas da Bahia

Vox Populi: Bolsonaro perde para Lula em vários cenários; veja números

Após 18 anos de existência, o Bolsa Família foi extinto no dia 10 de novembro. Uma medida provisória editada pelo governo no dia 10 de agosto determinou que, em 90 dias, a lei de 2004 que criou o antigo programa de transferência seria revogada. 

LEIA MAIS:Prefeitura explica transição do Bolsa Família para o Auxilio Brasil; veja detalhes

De acordo com técnicos, a aprovação deste projeto é uma formalidade necessária para o governo poder usar o dinheiro do programa antigo na versão nova, pois, como a lei deixou de valer, não há mais base legal para o governo transferir o dinheiro por meio do programa Bolsa Família.

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp