Política

Éden reage a informação sobre desistência de Robinson: "reúne as melhores condições para derrotar Bruno Reis"

Divulgação
Éden Valadares, presidente estadual do PT, reiterou que Robinson Almeida permanece como nome da sigla em Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 19/12/2023, às 23h27


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, em nota enviada ao BNEWS na noite desta terça-feira (19), reagiu a informação de que uma reunião sacramentaria a desistência do Robinson Almeida de ser pré-candidato do partido à Prefeitura de Salvador e reiterou que o correligionário é o melhor nome para, nas eleições de 2024, derrotar o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), que deve disputar a reeleição.

'Robinson é um pré-candidato que representa uma tese. Qual seja: a de que o PT reúne as melhores condições para fazer oposição e derrotar o projeto do DEM [União Brasil] e Bruno Reis em Salvador. Essa tese, é portanto a própria pré-candidatura, não é uma coisa que pode ser retirada, no sentido de que o PT vai mudar de opinião. Ela pode ser vencida, ela pode ser minoritária no grupo", destacou Éden.

O dirigente partidário ainda apontou que "outra ideia ou proposta pode ter mais adesão. E se assim acontecer, seremos derrotados enquanto formulação, enquanto tática eleitoral internamente. Mas a nossa estratégia e nossa pré-candidatura nunca foi um fim em si mesma. O PT disse e repetiu isso muitas e muitas vezes".

Éden ainda destacou o compromisso do partido, em comunhão com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), de manter a unidade do grupo. "Jerônimo é nosso governador, nosso coordenador e orientador. Defenderemos nossa proposta enquanto houver espaço e tempo para conversar e convencer. Superada essa fase, seguiremos o governador e estaremos junto com o grupo com a mesma intensidade e compromisso", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp