Política

Éden Valadares responde se vai ser secretário de Jerônimo Rodrigues; veja

Joilson César/BNews
Em entrevista ao BNews, presidente estadual do PT comentou sobre possibilidade de compor o secretariado de Jerônimo Rodrigues  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 26/11/2022, às 09h43   Vinícius Dias e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT-BA, Éden Valadares, comentou na manhã deste sábado (26), sobre a possibilidade de compor o secretariado do governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

"Meu nome representa o mandato. Eu tenho mandato até o final do ano que vem e estou muito feliz e honrado de ser presidente do PT em um momento histórico como esse. Espero poder cumprí-lo, mas governo é governo e se o governador me convocar para qualquer posição, vou ter que dialogar com a minha direção. Minha vontade é de cumprir o mandato até o final", afirmou, em entrevista ao BNews.

O diretório estadual do PT promove hoje uma reunião com a presença de representantes da sigla, além do próprio governador eleito, a fim de realizar um balanço sobre a eleição vencida, a quinta consecutiva para o Executivo.

Questionado se o encontro irá discutir o secretariado da futura gestão com indicações do PT, Éden despistou e afirmou que o rearranjo será definido apenas no mês de dezembro.

"O governador [Rui Costa] orientou os partidos políticos a, somente depois de findado o processo de transição, do sentido da reforma administrativa e de reforma do Estado,  a gente dialogar sobre composição. Não vamos tratar sobre isso, sobre nenhuma indicação do PT. Vamos seguir o ritmo do governador. Então,  ele sinalizou que, a partir dos dias 1° e 2 de dezembro, vamos sentar para conversar", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp