Política

Éden Valadares revela qual deve ser posição da Federação PT-PCdoB-PV nas eleições de 2024; saiba qual

Vagner Souza
Em entrevista nesta quinta-feira (16), Éden Valadares avaliou que a conjuntura atual está mais favorável aos partidos de esquerda  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 16/03/2023, às 19h34   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, revelou nesta quinta-feira (16), qual deve ser a posição da Federação PT-PCdoB-PV nas eleições municipais de 2024, entre prefeitos e vereadores. Entre os chefes do Executivo municipais, as três legendas tem, juntas, em torno de 50 a 60 prefeituras. Para o pleito do próximo ano, a meta é ampliar essa quantidade.

“Nós queremos dobrar talvez esse número, mas não vamos estabelecer um número cabalístico qualquer, não. O importante é que a Federação PT, PCdoB e PV disputará o protagonismo nas eleições municipais”, afirmou Éden, que avalia uma conjuntura atual muito mais favorável para os partidos de esquerda na Bahia", disse o dirigente, em entrevista à Rádio Salvador FM.

Ainda conforme Éden, os três partidos já iniciaram os diálogos para estabelecer critérios que serão utilizados para a definição das candidaturas nos municípios.

“O importante é a gente falar qual a estratégia dessa Federação, qual é a estratégia do campo do governo da base de Jerônimo Rodrigues. Se a gente estabelece critérios, premissas, fica muito mais fácil, às vezes, estabelecendo quatro, cinco, seis premissas o nome natural aparecer a partir dessa combinação, dessa pactuação anterior”, afirmou.

“O que foi pactuado entre os presidentes desses partidos: a Federação vai brigar para ser protagonista nas eleições municipais”, completou o presidente do PT na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp