Política

Edital do Programa Ouro Negro 2024 contará com maior investimento milionário da história

Secom/BA
Programa recebeu o maior investimento da história  |   Bnews - Divulgação Secom/BA

Publicado em 19/10/2023, às 15h45 - Atualizado às 16h43   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O edital do Programa Ouro Negro 2024 será apresentado nesta quinta-feira (19) pelo Governo da Bahia, através da Secretarias de Cultura da Bahia (SecultBa) e de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais (Sepromi). O evento acontecerá na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O Programa contará com o maior investimento da história: R$ 14,7 milhões, praticamente o dobro dos recursos de 2023 (R$ 8 milhões). Além disso, haverá a participação de instituições culturais de matrizes africanas, especificamente afros, afoxés, samba, reggae e blocos de índios, no Carnaval da Bahia e em Festas Populares de todo o estado.

Outro destaque para 2024 é o acréscimo de pontuação diferenciada para as instituições que possuírem em seu quadro diretivo, além de Jovens Negros e/ou Mulheres Negras, também pessoas LGBTQIAPN+.

Durante o evento, estarão presentes o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro e a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais, Ângela Guimarães, que apresentarão as novidades e a ampliação do Programa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp