Política
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou, no último sábado (9), a nova publicação da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil que critica o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), apesar de não citá-lo.
A representação diplomática traduziu do inglês para o português uma mensagem do vice-secretário do Departamento de Estado, Christopher Landau, com ataques ao magistrado e publicou nas redes sociais. Segundo Eduardo, o post da embaixada indica que "os EUA não estão para brincadeira".
A separação dos poderes de um Estado é a maior garantia de liberdade já concebida pela humanidade. Nenhum poder, nem mesmo uma pessoa, pode acumular autoridade excessiva se for controlada pelos demais. Mas uma separação formal não significa nada se um dos poderes tiver meios de… https://t.co/CjJolkmYxn
— Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) August 9, 2025
Vocês chegaram a olhar a postagem na rede X da Embaixada dos EUA? O recado é claro: para quem ainda não entendeu, os Estados Unidos estão dispostos a ir às últimas consequências para destruir todos os obstáculos ao resgate da harmonia entre os Poderes. Todos os que forem enxergados como peças e mecanismos desse sistema de 'ditadura de toga' serão atingidos para o bem do Brasil", disse Eduardo.
Os EUA não estão para brincadeira.
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) August 10, 2025
*Via @DeputySecState @EmbaixadaEUA https://t.co/1Iz6Xc5CKm pic.twitter.com/GYrvwqzdcI
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade Stanley
Baita desconto
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto