Política

Eduardo Bolsonaro contraria STF e retoma assunto sobre Lula e PCC

Pedro Ladeira/Folhapress
Parlamentar apresentou um requerimento para realizar uma audiência para “discutir o teor das delações feitas pelo empresário e publicitário Marcos Valério”  |   Bnews - Divulgação Pedro Ladeira/Folhapress

Publicado em 03/08/2022, às 09h27   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) apresentou um requerimento para realizar uma audiência na Câmara Federal para “discutir o teor das delações feitas pelo empresário e publicitário Marcos Valério” sobre a suposta ligação entre o ex-presidente Lula (PT) e o PCC.

Segundo Eduardo Bolsonaro, as revelações de Valério encontram “vários agravantes que não podem ser ignorados e nem mesmo, minimizados”. “Há declarações públicas feitas por um ex-presidente da República [Lula], ícone maior do PT, exortando as FARC para que se tornassem um partido político. Pois bem, as FARC estão representadas no Parlamento da Colômbia”, disse o filho do presidente no pedido de audiência.

A atitude de Eduardo vai na contramão da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que obrigou bolsonaristas a retirarem fake News que associam o petista ao PCC.

A solicitação será votada hoje durante sessão da Comissão de Relação Exteriores da Câmara, às 9h.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp