Política

Eduardo Bolsonaro dispara contra nova condenação do pai: “oportunistas”

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ex-presidente e Braga Netto foram condenados a oito anos de inelegibilidade e a pagar uma multa por abuso de poder político nas comemorações do 7 de setembro do ano passado  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 10h45


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) utilizou as suas redes sociais nesta quarta-feira (1º) para reagir a condenação do seu pai, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

Na última terça-feira (31), o ex-presidente e o vice em sua chapa nas eleições de 2022, Walter Braga Netto, foram condenados a oito anos de inelegibilidade e o pagamento de uma multa por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação nas comemorações do 7 de setembro do ano passado.

Em seu perfil no “X”, antigo Twitter, Eduardo compartilhou o post do ex-presidente e chamou antigos aliados de “oportunistas”, sem citar nominalmente.

Outro filho do ex-presidente que também se manifestou sobre o caso foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que também reclamou da "covardia" de quem estariam comemorando nas redes sociais e dizendo que avisaram que as condenações contra Bolsonaro.

Apesar das manifestações de Eduardo e Carlos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ainda não comentaram sobre a condenação de Bolsonaro.

Na noite da última terça-feira (31), Jair Bolsonaro havia se manifestado sobre o caso, compartilhando os valores das multas contra ele e Braga Netto. Depois do post, apoiadores do ex-presidente se ofereceram para pagar a multa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp