Política
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) utilizou as suas redes sociais nesta quarta-feira (1º) para reagir a condenação do seu pai, Jair Bolsonaro, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
Na última terça-feira (31), o ex-presidente e o vice em sua chapa nas eleições de 2022, Walter Braga Netto, foram condenados a oito anos de inelegibilidade e o pagamento de uma multa por abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação nas comemorações do 7 de setembro do ano passado.
Em seu perfil no “X”, antigo Twitter, Eduardo compartilhou o post do ex-presidente e chamou antigos aliados de “oportunistas”, sem citar nominalmente.
Durante o governo Bolsonaro muitos, que hoje esbravejam, estiveram calados ou faziam "críticas construtivas". Diante do atual cenário dão uma de leão, mas no fundo não passam de oportunistas
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) November 1, 2023
Quando alguém surge se dizendo anti-sistema a 1ª pergunta, ou melhor, observação é: como… pic.twitter.com/0gNyRUn18u
Outro filho do ex-presidente que também se manifestou sobre o caso foi o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que também reclamou da "covardia" de quem estariam comemorando nas redes sociais e dizendo que avisaram que as condenações contra Bolsonaro.
Sinceramente, eu não sei o que é pior, isso ou aqueles porcarias que se julgam os tais apontando o dedo como se fossem as pessoas mais fodonas do mundo para um cara que deu a vida, “ALINHADO COM POUCOS”, para tentar melhorar a vida dos mesmos bostas que se colocam numa situação… pic.twitter.com/LkjPGcbBZv
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) November 1, 2023
Apesar das manifestações de Eduardo e Carlos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro ainda não comentaram sobre a condenação de Bolsonaro.
Na noite da última terça-feira (31), Jair Bolsonaro havia se manifestado sobre o caso, compartilhando os valores das multas contra ele e Braga Netto. Depois do post, apoiadores do ex-presidente se ofereceram para pagar a multa.
Classificação Indicativa: Livre