Política

Eduardo Bolsonaro omite visita “urgentíssima” a país próximo a Arábia Saudita

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Deputado federal (PL-SP), Eduardo Bolsonaro é o "filho 03" do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Publicado em 10/04/2023, às 10h14   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Chamou atenção a omissão do deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL) de uma viagem classificada como “urgentíssima” feita ao Bahrein, país do Oriente Médio próximo à Arábia Saudita e ao Catar. As viagens não foram incluídas na prestação de contas do parlamentar, na página oficial na Câmara dos Deputados.

No dia 18 de março de 2022, a Secretaria de Relações Internacionais da Câmara dos Deputados enviou um telegrama informando Eduardo estaria em missão oficial ao país, entre 29 e 31 de março de 2022. No dia seguinte, Eduardo mandou email informal ressaltando que chegaria ao país na manhã do dia 29 e ficaria no país por apenas “algumas horas”, partindo na madrugada do dia 30.

As informações sobre a viagem contam em telegramas acessados pela Fiquem Sabendo, agência especializada na Lei de Acesso à Informação. Segundo informações do Metrópoles, a troca de mensagens não detalha a agenda do deputado, mas a visita foi realizada em caráter oficial, classificada como “urgentíssima” e autorizada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Recentemente, a família bolsonaro foi envolvida no escândalo das joias sauditas. No início de março, o Ministério Público Federal (MPF) em Guarulhos foi acionado pela Receita Federal para apurar o caso das joias trazidas ilegalmente. Com informações e imagens dos bens apreendidos no aeroporto internacional de São Paulo, em outubro de 2021, a representação foi distribuída hoje para uma procuradora do MPF na cidade. As peças, avaliadas em mais de R$ 16,5 milhões, seriam um presente do governo da Arábia Saudita para Michelle.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp