Política

Eduardo Bolsonaro sobe o tom contra Lula e dispara: 'É o bêbado da rua'

Cleia Viana/Câmara dos Deputados - Ricardo Stuckert
Durante a entrevista, Bolsonaro também mencionou a opinião de Donald Trump sobre Lula, chamando-o de 'volátil'.  |   Bnews - Divulgação Cleia Viana/Câmara dos Deputados - Ricardo Stuckert
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

daniel.serrano@bnews.com.br

Publicado em 01/07/2026, às 15h42 - Atualizado às 15h42



O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) não poupou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante sua entrevista ao canal Rede Comunica Brasil, no YouTube, nesta quarta-feira (1º/7).

Ao ser questionado sobre a fala de Lula em defesa do fortalecimento da autonomia do Mercosul durante a reunião de cúpula do bloco, nessa terça-feira (30/6), Eduardo disse que o petista é visto como um “bêbado da rua” e é ignorado no exterior.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews
“Lula na comunidade internacional é o bêbado da rua. Quando você sai de casa e vai comprar pão e lá do outro lado está o bêbado da rua falando um monte de palavrão e começa a te xingar sem motivo nenhum, o que você faz? Você só olha pra ele, beleza, e toca a tua vida”, afirmou.

Ainda durante a entrevista, Eduardo citou ainda a fala do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, onde ele se refere a Lula como “volátil”.

“Lula começou a ser adjetivado pelo Trump. Deixou de ser o dinâmico agora é volátil (…) É a maneira do Trump, muito educada, de dizer: vem beijar a minha mão, lamber as minhas botas, apresenta-se como uma pessoa, e quando volta ao Brasil faz discurso pra militância dele”, afirmou o ex-deputado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)