Política

Eduardo Leite comenta sobre possível candidatura à presidência em 2026: veja o que ele disse

Domingos Júnior / BNews
Apesar de crítico do governo Lula, o governador gaúcho disse que acredita que o ambiente institucional melhorou com a chega do petista ao Palácio do Planalto  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews

Publicado em 28/11/2024, às 10h36   Cadastrado por Daniel Serrano



O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), mantém vivo o desejo de disputar a eleição para a presidência da República em 2026. Em entrevista ao jornal Globo, o chefe do Executivo gaúcho revelou que está “disposto” a disputar o cargo.

“Eu quero, com toda a honestidade, ajudar a viabilizar o país com uma alternativa a essa polarização. Se o ex-presidente Jair Bolsonaro é inelegível e Lula não satisfaz o que nós entendemos que o país precisa, nós temos uma responsabilidade de buscar uma alternativa”, disse.

“Eu já estive com disponibilidade e naturalmente eu tenho disposição [para disputar à Presidência], mas não vou colocar aspiração pessoal à frente do que eu acho que é maior, que é viabilizar uma alternativa”, acrescentou.

Eduardo Leite é crítico do governo do presidente Lula (PT). Apesar disso, o tucano acredita que o ambiente institucional melhorou com a chega do petista ao Palácio do Planalto. Segundo o governador, o atual presidente “disponibilidade de dialogar”.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)