Educação

Marta Rodrigues volta a criticar retorno das aulas presenciais na rede Municipal: “Irresponsabilidade”

Luiz Felipe Fernandez/BNews
Nesta segunda, de acordo com informações do portal da transparência da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde, a capital conta com sete leitos de UTI pediátrica para o tratamento de Covid-19 desocupados  |   Bnews - Divulgação Luiz Felipe Fernandez/BNews

Publicado em 31/05/2021, às 11h09   Luiz Felipe Fernandez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT) voltou a criticar o retorno das atividades presenciais nas escolas da rede municipal na manhã desta segunda-feira (31).

Nesta segunda, de acordo com informações do portal da transparência da Covid-19 da Secretaria Municipal de Saúde, a capital conta com sete leitos de UTI pediátrica para o tratamento de Covid-19 desocupados. 

Ao todo, são 27 deste tipo. No mesmo período, dos 789 UTI's para o público adulto, 645 destes seguem ocupados. "Já havia dito isso antes. É uma irresponsabilidade. Imagine [manter as atividades] com essa quantidade que tem para criança - e também para adulto. Não podemos correr nenhum risco", comentou sobre os números.

Para Rodrigues, o município mantém as escolas municipais aberta para garantir a permanência do funcionamento das instituições particulares. "Estamos vendo que os pais estão muito preocupados em um momento com esse em entregar seus filhos para a sala de aula nesse momento", continuou.

A vereadora pondera que isso tem ocorrido justamente em virtude das oscilações registradas nos índice de ocupação dos leitos de UTI Covid. A vereadora também cita a existência de aglomerações em transportes públicos.

A petista também avalia que a maioria dos profissionais de educação ainda aguarda a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para concluir o processo de imunização.

"As pessoas não moram do lado das escolas, dependem do transporte público. Então, por isso tem que trazer toda essa realidade. Não dá para abrir mais dez leitos no final de semana e dizer que está caindo [a taxa de ocupação]. Não está", conclui.

Notas Relacionadas

‘Lula quer frente ampla para derrotar Bolsonaro em 2022’, diz vereadora Marta Rodrigues

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp