Educação

Rui Costa cita exposição ao crime e estabilidade do servidor público para cobrar que professores voltem às salas

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 20/07/2021, às 20h05   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) utilizou como argumentos uma suposta exposição ao crime de alunos e a estabilidade do servidor público para cobrar que os professores do estado voltem às salas de aula.

"Muitos estão se envolvendo no caminho errado pela vulnerabilidade, exposição excessiva que estão tendo nas ruas. Eu só tomei a primeira dose e tô trabalhando, indo às ruas. Acho que a gente precisa ter noção do que é servidor, que é servir à população", afirmou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (20).

De acordo com portaria publicada hoje no Diário Oficial da Bahia, as aulas presenciais, em um esquema híbrido, dos alunos do ensino médio na rede estadual voltam no dia 26 deste mês, enquanto o ensino fundamental retorna dia 9 de agosto.

"Nós, que temos estabilidade no emprego, salário fixo, não temos direito de negar os sonhos desses jovens", completou Rui Costa.

Protesto

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) protestou contra o retorno dos professores às salas de aula. Em reunão realizada na última sexta, orientou que os trabalhadores da educação não voltem ao trabalho.

O sindicato afirmam que os trabalhadores só devem voltar às salas de aula depois da aplicação da segunda dose da vacina, o que, segundo a APLB, deve acontecer na primeira quinzena de agosto.

Rui Costa já disse que os profissionais que não comparecerem às escolas terão seus salários cortados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp