Educação

Jorge Portugal se agarra na interdisciplinaridade

Jorge Portugal, agarra, interdisciplinaridade
Péssimo resultado do Ideb abre horizontes para o professor baiano  |   Bnews - Divulgação Jorge Portugal, agarra, interdisciplinaridade

Publicado em 19/08/2012, às 16h53   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Após os resultados considerados desastrosos das escolas de ensino médio na última edição do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Ministério da Educação (MEC) anunciou que haverá mudanças no currículo disciplinar das unidades de ensino de todo o país.

A ideia é integrar as disciplinas em grandes áreas, algo semelhante ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que organiza as matrizes curriculares em quatro grandes grupos: linguagens, matemática, ciências humanas e da natureza. Trata-se de uma divisão seguindo a interdisciplinaridade.

Aliás, essa palavra – interdisciplinaridade – já é uma velha conhecida do professor baiano Jorge Portugal, que foi massacrado durante a greve dos professores estaduais da Bahia ao assinar contrato milionário com o governo do Estado para ministrar aulões Pré-Enem por um período de 180 dias. Segundo nota do colunista Levi Vasconcelos, Portugal já faz aulões interdisciplinares há quatro anos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp