Política

Edvaldo Brito defende Antônio Brito como presidente da Câmara: “será a gloria para todos nós”

Domingos Júnior / BNews
Além de Brito, o também baiano Elmar Nascimento está na disputa  |   Bnews - Divulgação Domingos Júnior / BNews
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 22/04/2024, às 13h22


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Edvaldo Brito (PSD) não escondeu a sua felicidade em ter seu filho, o deputado federal Antônio Brito (PSD), pode ser o sucessor de Arthur Lira (PP) na presidência da Câmara dos Deputados.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa nesta segunda-feira (22), durante o I Encontro do PSD de Salvador 2024, Edvaldo Brito defende que a escolha por Antônio para o comando da Casa Legislativa seria importante não apenas para a família, mas também para a Bahia que voltaria a ter um parlamentar no comando da Câmara. O último foi Luís Eduardo Magalhães, que liderou a casa de fevereiro de 1995 a fevereiro de 1997.

"Como pai, estou cheio de orgulho do filho que vejo suceder ao pai na política, superando o pai. E essa posição dele como presidente da Câmara de Deputados, se acontecer, será a gloria para todos nós. inclusive para a Bahia, porque há muito tempo não um presidente. O último que eu me recorde foi Luís Eduardo Magalhães. E agora voltaríamos com Antônio Brito presidente da Câmara. Garanto que o desempenho dele será satisfatório”, disse o vereador.

Além de Antônio Brito, outro deputado baiano também está na disputa pela presidência da Câmara. Trata-se de Elmar Nascimento (União Brasil), considerado o favorito de Lira.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp