Política

Edvaldo Brito fala sobre o Carnaval: “a mais democrática festa do mundo”

Dinaldo Silva / BNews
O vereador ainda presenta na saída do Ilê Aiyê na noite do último sábado  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 19/02/2023, às 15h47 - Atualizado às 17h12   Eduardo Dias e Daniel Serrano



O vereador Edvaldo Brito (PSD) celebrou neste domingo (19) o retorno do carnaval de Salvador depois de dois anos sem a festa por conta da pandemia do coronavírus. Em entrevista ao BNews no camarote da Câmara Municipal de Salvador, o edil disse que ver a folia ocorrendo com tranquilidade e espera que essa “paz continue”.

“Tô achado um carnaval de paz e desejando que essa paz continue. Com muito amor, com muita harmonia, com muita alegria. Eu tenho sempre dito: quem saiu de uma pandemia como o ser humano saiu dessa vez, precisa respeitar muito o corpo e mente”, disse. “Sei que a grande festa popular, a mais democrática festa do mundo é o carnaval da Bahia”, acrescentou.

Na noite do último sábado (18), Edvaldo esteve presente na saída do Ilê Aiyê do terreiro Mãe Hilda Jitolú, no Curuzu, no bairro da Liberdade. O vereador destacou a importância que o bloco tem no carnaval de Salvador.

“Não pude deixar de ir ao Ilê porque são as minhas raízes. Ali dentro, nós temos respeito pela religião dos orixás e eu, pelas vinculações que tenho, vou ali menos por causa da folia pelo culto aos orixás”, declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp