Política

Edvaldo Brito se posiciona sobre tratamento dado aos cordeiros durante Carnaval de Salvador; confira

Dinaldo Silva / BNews
Edvaldo Brito soltou o verbo durante sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 27/02/2023, às 16h31   Eduardo Dias e Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O professor, jurista e vereador de Salvador, Edvaldo Brito (PSD), que será homenageado na próxima quarta-feira (1º) pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), comentou, durante sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS), nesta segunda-feira (27), o tratamento dado aos cordeiros durante o Carnaval de Salvador.

É lamentável o que ocorreu! Eu nem subi nessa para isso, mas agora estou comentando esse assunto. É lamentável! [...] Precisamos retomar essas discussões”, disse o decano da CMS.

MPT vai apurar descumprimentos do acordo com os cordeiros

O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) vai apurar todas as irregularidades das normas que não foram cumpridas durante o Carnaval, como saída dos blocos com até 7 horas de atraso, lanches e águas que não foram entregues ou cordeiros que receberam de forma fracionada.

Há, também, uma reunião marcada para a próxima sexta-feira (3), com vários órgãos de controle que atuaram no Carnaval para avaliar e fazer um balanço do que ocorreu no evento, para que não ocorra novamente no Carnaval do próximo ano.

Além disso, haverá uma averiguação sobre a presença de menores de 18 anos trabalhando na função.

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), órgão ligado à Secretaria Municipal da Saúde, fiscalizou as entidades carnavalescas e vai emitir um relatório para ajudar o MPT com o inquérito que será aberto esta semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp